domingo, 18 de maio de 2014

critica sobre o tema:

sobre o trabalho e a mobilidade humana, pode se dizer ,que ,com o tempo, tudo passou, a ser mais difícil pra todo mundo, como por exemplo, enfrentar um trânsito sem se estressar? Não dá pois,a qualidade de vida ,principalmente de um trabalhador que necessita utilizar o transporte público, passou a se tornar um grande problema, porque na verdade, o que todos querem, é ter seu próprio automóvel, porém como pensar nisso? Se para diminuir o estresse no trânsito, precisa-se primeiramente diminuir a quantidade de carros nas rodovias. O que realmente a população almeja? Depois de feito (uma pesquisa em São Paulo ), ficou entendido que é a qualidade dos transportes públicos , para q todos deixem seus automóveis em casa .Assim diminuindo o transito e o estresse .
Como já sabemos uma das principais, questões das cidades de todo o mundo, e interfere diariamente sobre o acesso a diferentes pontos das cidades (incluindo o local de trabalho ) ,aos serviços públicos e ao meio ambiente. É uma questão para se parar e analisar ,como tudo isso ,era antigamente ,tão simples e menos estressante , vamos lembrar da época em que ter um transporte era tido como um item de luxo , onde só os fazendeiros e nobres podiam ter., como por exemplo ,durante o século XX, o uso do automóvel foi uma resposta eficaz para se ter autonomia na mobilidade diária, mas, no início do século XXI, o aumento dos engarrafamentos nas grandes cidades tem gerado a necessidade de pensar em novas alternativas de transportes sustentáveis para o meio ambiente, para a economia e principalmente pra a sociedade .

Uma situação mais triste ainda é ver, que ao invés de estimular ,melhorias que favoreçam ,o uso do transporte público ,o Governo Federal amplia as facilidades e o crédito para a compra de carros. Péssima notícia para a #mobilidade. Outra ideia do Governo é conceder mais crédito a quem está inadimplente ,parece uma daquelas medidas como enxugar, gelo. ''Dê corda para o povo se enforcar, dê carros para o trânsito parar'. Afinal, "poder de compra" e inclusão via consumo parecem mesmo ser o que mede o quanto avançamos com o PT no Governo. Compramos carros, porém mal pagamos a compra do supermercado....
assim se resume a mobilidade humana.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário